[AsteriskBrasil] Unknown connection error: (2006) MySQL server has gone away

Celso Fassoni celso.fassoni em gmail.com
Quinta Junho 21 14:04:21 BRT 2007

Grande Caio!!!
Acho q vc matou a parada! Obrigado! :-)

Realmente suspeitava do MySQL...
Na dica que você passou fala sobre a variável wait_timeout que no padrão é
de 8 horas. Ora, 8 horas é muito pouco no meu caso; durante a noite o server
* fica umas 10hs sem qualquer tráfego e portanto nenhum acesso ao MySQL q
então fecha automaticamente a conexão.
Alterei a mesma no my.cnf ao equivalente a 24hs - agora é aguardar pra ver!

[mysqld]
wait_timeout = 86400

Vai aí a dica.

Abraço