[AsteriskBrasil] Encaminhar chamadas SIP

Sérgio Cioban Filho cioban em gmail.com
Sexta Junho 22 08:37:04 BRT 2007

Bom dia pessoal,

Sou iniciante no asterisk e estou com um pequeno problema.

As chamadas para os ramais registrados no asterisk (20XX) estão OK,
porem criei um dialplan que encaminha as chamadas para os ramais 7XXX
para uma central Dígitro, porem eu recebo "403 Forbidden"  e a chamada
é derrubada.

O asterisk não está registrado na central Dígitro.

Seu eu discar diretamente do xlite para o ramal 7XXX em ipdacentral a
central atende .

Alguém pode me ajudar, vou postar o meu extensions.

[digitro]
exten => _7XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@IPDACENTRAL,30,tr)
exten => _7XXX,n,Hangup()

[interno]
include => digitro
exten => _20XX,1,Answer()
exten => _20XX,n,MP3Player(/etc/asterisk/musica/dotrabalho.mp3)
exten => _20XX,n,Dial(SIP/${EXTEN},25)
exten => _20XX,n,Hangup()

Obrigado,
--