Re: [AsteriskBrasil] Excesso de Usuários Vono

Josemar Migowski josemarmigowski em gmail.com
Sexta Junho 22 16:32:01 BRT 2007

Roberto,

Não tenho certeza que as configurações que vou lhe passar funcionarão para o
Vono porém, foi a solução que encontrei na Internet que permitiu-me fazer e
receber ligações através de várias contas SIP num mesmo servidor, conforme a
seguir:

SIP.CONF:
[general]
.
.
.
register => 7684:senha1 em 10.210.3.5/7684
register => 7683:senha2 em 10.210.3.5/7683
register => 5167:senha3 em 10.210.3.5/5167
register => 5168:senha4 em 10.210.3.5/5168

[7683]
type=friend
callerid=INEP - Ens.Superior <7683>
host=10.210.3.5
nat=NO
username=7683
canreinvite=yes
context=from-pabx
qualify=yes
secret=senha1
insecure=port,invite
register=yes
fromuser=7683
dtmfmode=rfc2833

[7684]
type=friend
callerid=Rede <7684>
host=10.210.3.5
nat=NO
username=7684
canreinvite=yes
context=from-pabx
qualify=yes
secret=senha2
insecure=port,invite
register=yes
fromuser=7684
dtmfmode=rfc2833

[5167]
type=friend
callerid=Banco de Dados <5167>
host=10.210.3.5
nat=NO
username=5167
canreinvite=yes
context=from-pabx
qualify=yes
secret=senha3
insecure=port,invite
register=yes
fromuser=5167
dtmfmode=rfc2833

[5168]
type=friend
callerid=Desenvolvimento <5168>
host=10.210.3.5
nat=NO
username=5168
canreinvite=yes
context=from-pabx
qualify=yes
secret=senha4
insecure=port,invite
register=yes
fromuser=5168
dtmfmode=rfc2833

Observação Importante: Todos os friends apontam para o mesmo contexto
(FROM-PABX).

EXTENSIONS.CONF:

[from-pabx]

exten => 7683,1,Goto(from-7683,s,1)
exten => 7684,1,Goto(from-7684,s,1)
exten => 5167,1,Goto(from-5167,s,1)
exten => 5168,1,Goto(from-5168,s,1)

Aí está a "jogada" !

Agora é fazer as devidas adaptações para o VONO e acredito que funcionará da
mesma forma.

Espero ter ajudado!

Josemar Tadeu Migowski