[AsteriskBrasil] Linksys PAP2 Ver.2

Douglas Zaghini - <XIU> douglas em irapida.com.br
Terça Junho 26 17:29:55 BRT 2007

Estava já pra responder eu mesmo minha pergunta, quando veio dois emais
de resposta desanimadores. Porém, tenho uma boa noticias: eu consegui
desbloquear!!!!

Existem tutoriais na internet, mas como quando eu consigo fazer uma
coisa, eu curto compartilhar com a comunidade, aqui vai mais uma "dor de
cabeça" resolvida (pelo menos nos testes basicos que eu fiz... por
exemplo, ainda nao testei a porta 2.. risos).

1 - Primeiro de tudo: descobrir o ip configurado no ATA.
Para isto, eu usei uma ferramenta chamada netdiscover (para linux), pois
o Ethereal não deu muito certo não.
Notei que nos dois PAP2 Ver.2 vem configurado na classe 192.168.15.X
(pelo menos os meus vieram)
Pra quem nao tem nenhuma ferramenta (e der sorte), sai pingando a rede
192.168.15.X até alguem responder! risos

2 - Acessar o ATA
Para acessar, liguei com cabo cross direto na placa de rede de um
notebook e entrei pelo browser com o IP descoberto.
Reparem na configuração de IP, pois em um dos casos, estava sem mascara
e a utilização de uma outra ferramenta não estava funcionando.
Usar o usuario "admin" senha "admin"

3 - Usar a ferramenta de desbloqueio
Baixar o seguinte programinha, para windows:
http://www.bargainshare.com/goto.php?http://www.dslreports.com/r0/download/1060196%7Ee70be4cf9cca8402a0cb0af79730e527/cyt_39c_win32.zip
Apos descompacta-lo, aparecera um menu com 3 opções.
Use a opção "3" para setar o ip. Neste campo, podem colocar o proprio ip
que esta no ATA, exemplo: 192.168.15.12
Se der tudo certo, use a opção "1"
Nesta opção, servira para confirmar a senha de "Admin" (que é mesmo
diferente de "admin"). Neste passo, eu dexei tudo como padrão, mas quem
quiser, pode mudar. Aperte ENTER pra confirmar.
Aparecera uma mensagem... aguarde até ela trocar de tela

Nesta proxima tela, o importante é notar o seguinte (pelo menos foi
importante pra mim, e não testei nada diferente do que eu disser agora):
Para acessar as configurações de rede, por exemplo 192.168.15.12,  use o
usuario/senha admin/admin.
Pude notar que a opao VOICE ainda esta "bloqueada".. para acessar,
utilizem 192.168.15.12/Voice_adminPage.html, e o usuario/senha
Admin/Admin (lembra que foi falado que o usuario admin é diferente de
Admin, certo?)

Bom, alguns passos podem não estar necessariamente na ordem correta, mas
é mais ou menos por ai. Fiz com um ATA aqui (bati bastante a cabeça) e
deu certo. Vou testar com outro depois.