[AsteriskBrasil] RES: toques diferenciados..

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti em bol.com.br
Quarta Junho 27 17:41:40 BRT 2007

Depende do seu ATA...

No asterisk 1.2.X, com Sipura funciona assim:

exten => 01,1,Set(_ALERT_INFO=Bellcore-r2)
exten => 01,2,Dial(${FAX},15,rtTwW)

exten => 02,1,Dial(${FAX},15,wt)

Veja na página de configuração do Sipura que lá tem como configurar o Ring
Cadence como você quiser.. no meu:

60(.3/.2,1/2) (dois toques)
60(2/4)	  (um toque)

Obs: Se não estou enganado, a forma de passar o ALERT_INFO para o asterisk
1.4.X é diferente...

Rafael!