RES: RES: [AsteriskBrasil] X100P Clone no Trixbox não dá sinal

Wemerson C. Guimarães wemersonrv em uol.com.br
Sexta Junho 29 17:59:29 BRT 2007

Ihh, complicou um pouquinho, mas vamos lá:

Se entendi direito, devo plugar a x100p como mais um ramal do pabx?? Daí, ao
discar nesse ramal, recebe-se o tom de linha do tronco SIP da broadvoice,
instalado no meu servidor?

E esse DISA, pode me dar mais detalhes de como configura-lo?

Valeu

-----Mensagem original-----
De: Bernardo Vieira [mailto:bernardo.vieira em terra.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 29 de junho de 2007 13:22
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: RES: [AsteriskBrasil] X100P Clone no Trixbox não dá sinal

Pois então, interfaces FXO (como a X100P) não fornecem tom de discagem,
portanto para fazer o que você quer você terá de colocá-la em uma
posição de ramal no seu pabx, configurar o dialplan para atender a
ligação e executar a aplicação DISA, assim seus usuários ligam para o
ramal e recebem um tom de discagem falso (fornecido pelo *, não pela placa).

Para poder ligar o asterisk em uma posição de tronco do seu pabx, para
que os usuários disquem '0', por exemplo, e recebam um tom de discagem
você precisa de interfaces FXS, como as placas TDM4xx da digium, Remora
da sangoma, ou ainda ATAs com portas FXS.