[AsteriskBrasil] Dúvida sobre Transferências

Jean Carlos Bormanieri (Cetil - Cesup) jean.bormanieri em cetil.com.br
Segunda Março 12 08:55:35 BRT 2007

Olá a todos.

Estamos implantando um projeto piloto com asterisk na empresa onde eu
trabalho, tendendo a utilizá-lo largamente caso o piloto funcione bem.

Possuo um servidor de Asterisk em uma das filiais com o Trixbox 1.2.3
instalado. Possuo também uma placa da Digivoice para fazer a interface com o
E1 da Embratel. Os ramais internos das filiais estão sendo acessados
exclusivamente por softphones (no caso, o XLite).

A princípio o serviço esta correspondendo bem (isso é claro após a etapa de
implantação, rs). Estou tendo apenas 2 probleminhas que creio, sejam de
configuração apenas:

- O ramal principal do tronco (por exemplo, XXXX1900) estará configurado
para ser uma fila, encaminhando para 2 ramais internos (1901 e 1902). Essa
configuração já está feita e funcionando, o problema é que quando alguém de
fora liga pra este número e alguma atendente atende a ligação, ela não está
conseguindo transferir a ligação para outros ramais (ex: 1905, 1920). Se a
ligação for feita diretamente para o DDR do usuário (ex: XXXX1905), este
consegue atender e transferir as ligações sem problemas para outros ramais
internos. Pergunto-lhes então: é possível configurar para que as ligações
que entrem em um ramal da fila possam ser transferidas pra outros ramais
internos? Como?

- Segundo os usuários, quando eles apertam um determinada seqüência de
caracteres no XLite, estão conseguindo travar o servidor Asterisk. Realmente
parece ser bastante estranho essa situação, eu já verifiquei e realmente o
servidor fica travado, apenas não consegui identificar ou reproduzir o
problema. Alguém teria alguma idéia de como eu posso fazer essa verificação?

Grato a todos!

<http://438500.sigclick.mailinfo.com/sigclick/04020004/02024E03/02050A4D/002
0181222.jpg>