[AsteriskBrasil] Placa VB0408-PCI - Problema com pulo de prioridade (n+101)

Hugo Rebelo hugorebelo em gmail.com
Quarta Março 14 21:31:28 BRT 2007

Estou com um problema em meu sistema: preciso que as chamadas que
entrarem pela placa analógica (digivoice VB0408-PCI ) caiam num
contexto do dialplan que execute um Dial para a recepcionista 1 e se
não for possível o atendimento (ocupado, timeout etc.)  disque para a
recepcionista 2. É bem simples, mais ou menos assim:

extentions.conf
[default] ; Entrada pela placa analógica
s,1,NoOp((${CALLERID})
s,2,Dial(SIP/200,10,tj)
s,103,Dial(SIP/201,10,tj)

O problema é que não está havendo esse "jump" de prioridade (n+101),
ele fica tocando indefinidamente no ramal 200 e retorna as seguintes
mensagens:

  == Answering port 4
  == Starting Dgv/4 at default,,0 failed so falling back to exten 's'
    -- Executing [s em default:1] NoOp("Dgv/4", "") in new stack
    -- Executing [s em default:2] Dial("Dgv/4", "SIP/220|10|jt") in new stack
    -- Called 220
    -- SIP/220-08215750 is ringing
    -- Nobody picked up in 10000 ms
  == Auto fallthrough, channel 'Dgv/4' status is 'NOANSWER'
[...]
    -- SIP/220-0822b3e8 is ringing

Experimentei trocar o ramal 200 por outro ramal inexistente (123 por
exemplo), e funcionou, ele tentou discar, não conseguiu e pulou para a
prioridade n+101.

Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por problema parecido ou
tem alguma idéia de como posso configurar esse mesmo comportamento
(tocar em um ramal e se não for atendido tocar em outro) de outra
forma?

Muito Obrigado.

S.O: Slackware 11
Asterisk 1.4.1