[AsteriskBrasil] Gateway Dlink DVG4088S e Asterisk

Felipe Silva fr.paes em uol.com.br
Sábado Março 17 14:35:39 BRT 2007

Bom dia Amigos da Lista.

Acabei de instalar um gateway d-link DVG-4088s em substituição aos ATAs
PAP2-NA (em caráter de teste).
Só que tem um detalhe que me deixou intrigado. Todas as chamadas que
faço utilizando o gateway e chamando um tronco IAX esse gateway não
deixa passar e nem aparece no console do asterisk (asterisk
–vvvvvvvvvvvvr) erros e/ou a chamada em si, mas quando pego o tronco da
TRINN (SIP) ou da VONO (SIP) a chamada completa maravilhosamente bem.
Será que esse gateway esta interferindo na tradução SIP <-- --> IAX do
asterisk?
Quando volto os ATA PAP2 a chamada tanto para SIP quanto para IAX roda
normalmente.

Ainda não abri um chamado na d-link, mas acho que também não resolveria,
pois o equipamento esta funcionando. Por isso recorro a nobre lista para
tentar encontrar uma solução.

Desde já agradeço a todos!

Felipe Silva - Analista de Suporte
Tecnocoop Informatica LTDA.
+55 21 39772740
+55 21 40627193 R:140
+55 21 96010409
+55 21 91526205
 <http://www.tecnocoop.com.br> http://www.tecnocoop.com.br

Environment: think globally, act locally.
Before printing, consider the actual need.