[AsteriskBrasil] Logar varios agentes em varias filas

Diogo Cosito diogocosito66 em hotmail.com
Terça Março 20 00:27:03 BRT 2007

Bom dia pessoal, tudo bem?
Será que alguém com experiencia em call center, poderia me ajudar?
Estou com o problema abaixo e não sei como resolver. Já tentei de tudo
(acredito eu) e mesmo assim, não consigo logar e deslogar os agentes, muito
menos colocá-los em pausa.
Muito obrigado pela sua atenção, mas realmente estou com dificuldades para
logar e deslogar os agentes nas filas, segue abaixo um exemplo dos arquivos
de configuração que criei:

QUEUES.CONF
;[suporte]
;music=default
;timeout=60
;retry=1
;leavewhenempty = yes
;maxlen = 2
;joinempty = yes
;announce-frequency = 90
;announce-holdtime = yes
;queue-minutes = "queue-minutes"
;strategy=roundrobin
;member => Agent/1121

AGENTS.CONF
[agents]
musiconhold => default
;autologoff=600
ackcall=no
;wrapuptime=5000
;group=1

agent => 1121,1121,Paulo

EXTENSIONS.CONF
;[suporte]
;exten=>s,1,answer
;exten=>s,2,queue(suporte|Ttn|||32)
;exten=>s,3,playback(agentesocupados)
;exten=>s,4,waitmusiconhold(10)
;exten=>s,3,Goto(grupo-backup,s,1)

;exten=>**13,1,pausequeuemember(suporte|SIP|1121)
;exten=>**13,2,hangup()
;exten=>**13,3,sendtext(Nao existe membro ou agente disponivel nesta fila)
;exten=>**13,4,hangup()

;exten=>**14,1,unpausequeuemember(suporte|SIP|1121)
;exten=>**14,2,hangup()

;exten => _*14xxxx,1,AddQueueMember(suporte,SIP/${EXTEN:3})
;exten => _*14xxxx,n,Saydigits(${EXTEN:3})
;exten => _*14xxxx,n,Hangup()
;exten => _*24xxxx,1,RemoveQueueMember(suporte,SIP/${EXTEN:3})
;exten => _*24xxxx,n,Saydigits(${EXTEN:3})
;exten => _*24xxxx,n,Hangup()

Mas o fato é que quando tento logar o ramal na fila suporte, o asterisk
reporta um erro na CLI, impedindo que o agente consiga se logar e pelo
metodo convencional, Agentcallbacklogin, ele diz que a extensão não é valida
e pede sempre uma nova extensão.Realmente, não sei como fazer para habilitar
essa função no asterisk-1.2.14;
Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de todos

Att