[AsteriskBrasil] Acessar base de dados remotamente

Carlos Jerónimo carjer em gmail.com
Quarta Março 21 11:11:24 BRT 2007

Viva.. Estou a fazer projecto final de curso nesta área, e já tenho o
Asterisk praticamente configurado.

O próximo passo é fazer o login dos users, k se encontram numa base
dados da Universidade, por ActiveDirectory onde é usado também Ldap e
Kerberos.

Se estou a pensar bem, o ficheiro sip.conf não vai conter os users
pois estes estarão então numa base de dados remota.

Ora nem sequer tenho ideias por onde começar, e o que devo fazer de inicio.

Podem dar-me algumas ideias por favor?
Obrigado

--
Carlos Jerónimo