[AsteriskBrasil] RES: Acessar base de dados remotamente

Paulo César pc.debian em terra.com.br
Quarta Março 21 22:14:56 BRT 2007

Oi Carlos,

	Só para entender melhor você está querendo que os usuário do AD
sejam também usuários configurados para o sip.conf ?

Att,
Paulo César

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Carlos
Jerónimo
Para: asteriskbrasil
Assunto: [AsteriskBrasil] Acessar base de dados remotamente

Viva.. Estou a fazer projecto final de curso nesta área, e já tenho o
Asterisk praticamente configurado.

O próximo passo é fazer o login dos users, k se encontram numa base
dados da Universidade, por ActiveDirectory onde é usado também Ldap e
Kerberos.

Se estou a pensar bem, o ficheiro sip.conf não vai conter os users
pois estes estarão então numa base de dados remota.

Ora nem sequer tenho ideias por onde começar, e o que devo fazer de inicio.

Podem dar-me algumas ideias por favor?
Obrigado

--
Carlos Jerónimo