[AsteriskBrasil] hangup detection

lucas freitas lucas.freitas em g8networks.com.br
Sexta Março 23 11:50:41 BRT 2007

Olá pessoal,

Bom, acho que muitos aqui têm o problema de hangup no asterisk.
Seguinte, tenho um asterisk aqui tarifando ligação com a2billing, ligado
no RAS.
O problema que tenho, são de ligações que ficam travadas. Isso ocorre
quando alguma pessoa faz ligação usando a linha voip, quanto o aparelho
ATA perde sinal de rede ou cái a energia dele, ele não envia o sinal de
hangup pro asterisk.. logo a ligação fica presa e continua tarifando..
tem ligação que chegou a ficar presa por 5 dias.. isso é um tanto chato
pois a ligação é tarifada erroneamente..
Alguem tem alguma ideia de como amenizar esse problema ou alguém já tem
alguma solução pronta ou em andamento?
Bom, poderíamos discutir uma solução, e como fazer isso.. sou
desenvolvedor, preciso apenas de uma luz de voces para tentarmos
ajustar esse problema.

--
Att.
Lucas Freitas