[AsteriskBrasil] Transferencia ou Callback

Mr.Xeon mr.xeon em ig.com.br
Sexta Março 23 13:54:05 BRT 2007

Ola pessoal, eu trabalho fazendo manutenções de micros nas empresas, e
sempre que ligam para mim, é sempre no meu telefone fixo, então eu gostaria
de poder receber as ligações que fazem para o meu telefone fixo para o
telefone que eu estiver no momento.

exemplo:

Estou na empresa onde o numero é 11 2132-2222, ai eu ligo para o meu
telefone fixo o meu asterisk atende eu acesso o ramal ou um código para
acessar o contexto que eu quero programar dizendo que estou no 11 2132-2222,
o que o Asterisk faz, ele recebe a ligação da pessoa que esta chamando no
meu telefone fixo e ai disca para o numero configurado no caso (11
2132-2222) sem derrubar a ligação da pessoa, então a pessoa que fez a
ligação vai aguardar e será transferida a ligação para o telefone gravado no
contexto (11 2132-2222)
Só não pensei uma coisa, essa função poderia ser desabilitada quando eu
acessar o contexto e digitar o comando ou um timer, 9 desliga, para que caso
eu não esteja no local e sim em outro lugar e acabe esquecendo de desativar
a transferência, pois já não estaria mais naquele numero.

Isso é possível??

como realizar essa função??

Desde já agradeço..