Re: [AsteriskBrasil] Central de Atendimento de Suporte Técnico

Juliano Primavesi juliano.p em gmail.com
Terça Março 27 10:44:22 BRT 2007

Oi Daniel,

Tenho em producao, uma placa TDM com 4 canais FXO, uma placa Fax modem
com 1 canal FXO e uma placa E1...

O incoveniente da placa de fax modem é que ela só possui um canal (uma
entrada) e as placas de hoje em dia possuem no maximo 3 PCIs. Alem do
fato de nao ser qualquer fax-modem que é compativel com linux e
asterisk (procure uma com chipset md3200), tens que cuidar para que
todas utilizem uma IRQ diferente para nao conflitarem quando estiverem
em uso simultaneo.

Se voce nao quer gastar com placas, nao recomendo fax modem. Recomendo
um ATA com duas portas FXO (porta FXO recebe linha telefonica; porta
FXS envia sinal para ramal) e conecte-o ao seu asterisk por SIP.

Juliano