[AsteriskBrasil] Hangup dentro do IAX trunk problemas

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quarta Março 28 15:01:43 BRT 2007

Olá Lista, tenho o seguinte senário:

  dois asterisk ligados via iax trunk cada asterisk está com 1 placa tdm400p na qual está ligado em posição de ramal com o PABX em ambos os lados.
  Se quero ligar para o ramal interno da uma das empresas entro pelo tronco IAX e caio no ramal interno da outra empresa.
  O problema é que o asterisk nao identifica o hangup se os dois lados colocam o fone no gancho ao mesmo tempo se eu espero na linha enquanto o cara coloca o fone no gancho a ligação cai normal. parece que quando se desliga o telefone juntos o asterisk se perde com o tom de ocupado e nao desliga a ligação.

  Alguem tem uma solução?

  Eder de Souza