[AsteriskBrasil] RES: RES: Desenvolvimento de nova funcionalidade

Moacir O. de Souza Junior - Personalsoft Sistemas Ltda. moacir em personalsoft.inf.br
Quarta Março 28 16:14:10 BRT 2007

Obrigado,

Mas o problema está antes do asterisk-java... tal como esta antes da
aplicação que estou desenvolvendo.

Quando eu mando um Originate

action: originate
channel: local/33355822
actionid: 123456_PS
exten: 101
context: ramais
priority: 1
async: true

vários eventos são retornados

Newexten, Dial, Hangup, etc... mas o unico que retorna o ActionID é o
OriginateResponse.

Event: OriginateResponse
Privilege: call,all
ActionID: 1234526_PS
Response: Failure
Channel: local/092053469
Context: default
Exten: 101
Reason: 1
Uniqueid: <null>
CallerID: <unknown>
CallerIDNum: <unknown>
CallerIDName: <unknown>

Veja só, eu tenho este evento ai abaixo, como eu sei que ele se refere ao
commando originate que mandei lah no inicio? Não tenho como saber. Por isso
a minha idéia era colocar um ActionID no retorno do evento.

Event: Hangup
Privilege: call,all
Channel: Local/092053469 em default-c6c8,2
Uniqueid: 1175078296.24
Cause: 16
Cause-txt: Normal Clearing

[]'s