[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Desenvolvimento de nova funcionalidade

Moacir O. de Souza Junior - Personalsoft Sistemas Ltda. moacir em personalsoft.inf.br
Quarta Março 28 17:15:12 BRT 2007

Junior,

Quando eu conecto com events:off ele somente retorna repostas das ações que
eu envio. Logo não me resolve :(

O caminho tem de ser pelos eventos mesmo, mas o problema é saber qual evento
refere-se a o que. Pensei ir para alguma soluça de comparar strings, eventos
ou encontrar um padrão nas respostas, isso talvez resolvesse, mas também
criaria uma solução instável, como você mesmo disse.

Um outro caminho talvez poderia ser pelo Uniqueid, mas infelizmente, quando
o Origintereponse reporta uma falha (Response: Failure - que a ligação não
pode ser realizada) o UniqueID retorna NULL

Eu dei uma idéia de retornar o ActionID no evento, mas é só uma sugestão.
Qualquer coisa que me diga que o Evento HangUp (ou qualquer outro evento -
dial, link, unlink) refere-se ao comando X que eu mandei, resolveria meu
problema.

Obrigado,

Estou procurando e vendo o que fazer, eu lhes manterei informados. Enquanto
isso qualquer idéia é bem vinda.

Moacir O. de Souza Junior
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil