[AsteriskBrasil] (sem assunto)

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quinta Março 29 12:01:07 BRT 2007

Algumas dicas de como explicar seu problema:
1) Coloque um assunto na mensagem
2) Quem se importa se você configurou as extensões 6000 ou 6001?
Poderiam ser quaisquer extensões, você não forneceu nenhuma informação
sobre elas. Que tal incluir as configurações da extensão no *? Ajuda
também mencionar onde estas extensões estão localizadas em relação ao
seu servidor e que tipo de cliente elas estão rodando.
3) "im-sorry&an-error-has-occured" me parece um prompt curinga para
qualquer erro no diaplan do FreePBX e não fornece nenhum tipo de
informação sobre a origem do problema, poste as mensagens de erro
produzidas pelo cli relevantes ao problema.
4) Não espere que as outras pessoas da lista tentem adivinhar seu problema.
5) Não assuma que as pessoas da lista tem obrigação de resolver seus
problemas.

Antes de postar a sua mensagem:
1) Analise os logs, leia as mensagens de erro, etc...
2) Procure no histórico da lista por este erro, ou erros similares
3) Procure no google, voip-info, etc

Se você não for um inciante completo, porovavelmente vai resolver seu
próprio problema em (1), se for, ao realizar suas pesquisas em (2) e (3)
vai aprender muito, e provavelmente solucionar seu próprio problema.

Carlos Jerónimo escreveu:
> Eu nem sei como eide explicar este problema. Instalei o Asterisk e de
> seguida o FreePBX. Consigo Configurar as
> extensões através da interface, no meu exemplo configurei 2 extensoes,
> a 6000 e a 6001.
>
> O problema é que quando tento ligar por exemplo da extenção 6000 para
> a 6001, oiço a seguinte msg "im-sorry&an-error-has-occured" e a
> chamada termina.
> Quando ligo para outro numero, como seria de esperar a ligação nem
> começa porque dá erro.
>
> Pensei que fosse problemas com NAT, mas alterei as configurações de
> [...]

- --
"What most profoundly divides two men is a different sense and degree of
cleanliness. What help is all honesty and mutual utility, what help is
all the good will for each other: in the end the fact remains-they can't
stand each other?s smell!"

- - Nietzsche