[AsteriskBrasil] Procedimento Incorreto

André Gonçalves andre em outcenter.com.br
Segunda Maio 7 15:40:40 BRT 2007

Boa tarde Marcelo,

Pelo que vc descreveu foi ligado a linha telefonica da rede publica (PSTN)
na porta FXS do ATA ?
Caso for isto mesmo está ai o motivo de ter queimado, pois as linha PSTN
devem ser ligadas na FXO. Nas FXS vc deve conectar os aparelhos de telefone.

Att.
André
----- Original Message -----
From: "marcelo maurin martins" <marcelomaurinmartins em hotmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Monday, May 07, 2007 3:14 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Procedimento Incorreto

Boa tarde.

Tenho uma pergunta, estou implementando um sistema opensource e gostaria de
algum auxilio sobre o equipamento.

Comprei uma ATA com uma saida FXS e uma PSTN (acho que a sigla eh essa).

Acredito até o presente momento que pstn equivalente a fxo, se por ventura
alguem puder me auxiliar estarei agradecido

Coloquei a ATA ligada em um PABX, ligando a FXS na entrada de linha
telefonica externa do pabx e a pstn em um dos ramais do PABX.

Após algum tempo sem uso, descobri que a ATA queimou, estou comprando nova
ATA, porem gostaria de ter certeza que do motivo da queima, para nao queimar
novamente uma nova ATA. Alguem pode me euxiliar neste sentido?

Para ter esta extrutura como descrita qual seria a Ata ideal, pois preciso
ter uma ligação como externa e outra local.

Obrigado,

Marcelo Maurin Martins
Coordenador do Projeto Jornada

Projeto Jornada
http://maurinsoft.myvnc.com
email: marcelomaurinmartins em maurinsoft.myvnc.com

Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança
do seu PC! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm