[AsteriskBrasil] Situacao estranha com Unicall

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Segunda Maio 7 16:31:24 BRT 2007

Everton,

Everton Goularth <evertongoularth em yahoo.com.br> escreveu: Boa tarde a todos da lista,

estou com uma situacao estranha com um asterisk funcionando com Unicall
(pra variar!!!!) e gostaria de saber se alguem jah passou por isso..

eh o seguinte, tenho um DDR funcionando, as ligacoes chegam no asterisk
(tenho uma TE205P) e logo em seguida sao passadas para o PABX atraves da
segunda E1 da placa digium.. as ligacoes sao atendidas normalmente,
porem quando eh realizada alguma ligacao direta para um ramal (ou seja,
nao passa pela URA configurada no asterisk) o asterisk pega a ligacao e
trasfere direto para o ramal correspondente no PABX, mas se o ramal
estiver ocupado, nao retorna o sinal de ocupado. A ligacao fica muda...
Não lembro se passei por essa situação, mas a sinalização de ocupado do R2 do Brasil não está prevista no unicall. Precisa alterar uma linha no mfcr2.c.
 Infelizmente eu não tenho o arquivo mais aqui pra dizer exatamente onde... Mas tem que alterar de 2 para 6. A sinalização de ocupado. Se não me engano, procura algo como user_busy.

 Diógenes Makibara