[AsteriskBrasil] Documentação - Asterisk e sinalização E1 MFCR2

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Maio 17 10:03:33 BRT 2007

Felipe,

Felipe Neuwald escreveu:
> devido à escassez de documentação à respeito da implementação de
> Asterisk com sinalização E1 MFCR2, escrevi uma documentação e quero
> compartilhar com vocês:
>
> http://ontheroadbrother.blogspot.com/2007/05/asterisk-sinalizao-mfcr2.html

Ótima iniciativa. Vai ajudar muito aos iniciantes e até mesmo aos mais
experientes que ainda não precisaram ativar um R2 mas que algum dia
acabam pegando esta situação.

Algumas questões sobre as versões da libunicall e libmfcr2:

1- Vi que você utilizou a versão 0.0.3pre9. Testou com a 0.0.3pre10 ?
Teve o mesmo problema de somente efetuar mas não receber chamada com a
pre10 ?

2- Foi liberada recentemente no www.soft-switch.org a versão 0.0.3pre11,
já testou ?

Também utilizo aqui a versão 0.0.3pre9, está em produção em vários
servidores a mais de 1 ano. Quanto a sinalização funciona bem mas
eventualmente o Asterisk quebra com SEGFAULT devido a um bug na
hashtable.c da libunicall. Já teve esse problema ?

Estou testando a alguns dias a versão 0.0.3pre10 com sucesso. No
entanto, a hashtable.c não foi alterada nesta versão portanto acredito
que o bug do SEGFAULT deve permanecer.

Vi hoje no site que saiu a 0.0.3pre11 e pelo diff entre as versões vi
que a hashtable.c foi praticamente reescrita além de várias outras
alterações. Irei testar essa versão tão logo possível. Gostaria de saber
se mais alguém já testou...

O backtrace do core dump quando o Asterisk quebra :

#0  OneWordFind (tablePtr=0xa1478c0, key=0x83b7 <Address 0x83b7 out of
bounds>) at hashtable.c:586
        hPtr = (hash_HashEntry_t *) 0x11
#1  0x0014aecd in uc_createcall (uc=0xa147868, extra=0) at
unicall/hashtable.h:145
        crn = 33719
#2  0x00159a0d in call_control (uc=0xa147868, op=1, call=0x0,
data=0xb785400c) at mfcr2.c:3286
No locals.
#3  0x0014bc31 in uc_call_control (uc=0xa147868, op=1, crn=0,
data=0xb785400c) at unicall.c:560
        call = (uc_call_t *) 0x16

  Leonardo