[AsteriskBrasil] Sinalização de chamada a cobrar

Christiano Becker christianotr em yahoo.com.br
Sábado Maio 19 08:54:39 BRT 2007

Olá,

Estou tendo um sério problema com sinalização. Tenho um fluxo E1 com R2 Digital pela BrasilTelecom.
Até poucos dias tudo funcionava perfeitamente, até que foi pedido para a BrT fazer a separação de ramais para bilhetagem por ramal. Agora, toda ligação originada pelo * está saindo com sinalização de chamada a cobrar e, sendo assim, algumas centrais detectam isso e derrubam a ligação. Entrei em contato com os técnicos da BrT e disseram que o meu servidor está enviando a sinalização 28, e é ela que diz quando é chamada a cobrar. Após ligar para vários lugares e virar o google, encontrei no anexo da resolução 390 da Anatel (mais precisamente no artigo 34) que no grupo II o sinal 8 indica chamada a cobrar (daí s tal sinalização "28"). Atualmente não conheço muito sobre a sinalização R2 Digital, e mesmo pesquisando no mfcr2.c não entendi em que parte essa sinalização é passada adiante e nem porque!

Desde já muito obrigado

[]'s
Christiano Becker