Re: [AsteriskBrasil] Ligações saindo por E1 MFCR2 caindo por bloqueio à DDC

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Segunda Maio 21 14:39:40 BRT 2007

Felipe,

Felipe Neuwald <felipe em neuwald.biz> escreveu: Bom dia pessoal,

Algumas ligações saindo pelo meu circuito E1 com sinalização MFCR2 estão
caindo logo após serem atendidas. Conversando com o pessoal da operadora
telefônica (BrT), me informaram que a minha ponta aqui está
desconectando quando a ponta remota desliga a ligação no processo de
bloqueio automático de DDC (atender, desligar e atender).

Já alterei a linha #define DEFAULT_T1 do mfcr2.c de 5000 para 20000,
conforme abaixo:
Não é esse o timer que você precisa alterar para o problema do bloqueio de chamadas a cobrar. Esse timer é o tempo máximo para a chamada ser completada.
 Faz tempo que não trabalho com unicall, mas para esse seu problema,  você precisa alterar o valor da variável mfcr2->clear_back_persistence_check, ou para 500 ou para 1500.

 Efetue essa alteração, compile novamente a libmfcr2 e faça o teste.

 Diógenes Makibara