[AsteriskBrasil] NAT vs SIP/VOIP.

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Terça Maio 22 18:31:07 BRT 2007

Comecei a responder aki mas apaguei tudo. No seguinte link tah tudo melhor
explicado do que eu conseguiria:

http://www.asteriskguru.com/tutorials/sip_nat_oneway_or_no_audio_asterisk.html

Qq dúvida específica, dá um toque.

Ressalto apenas que APARELHO/SOFTPHONE SIP <> NAT <> INTERNET <>
NAT<>SERVIDOR ASTERISK não funciona.

sds

Eric

----- Original Message -----
From: "Tiago Durante" <tiagodurante em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, May 22, 2007 3:57 PM
Subject: [AsteriskBrasil] NAT vs SIP/VOIP.

Senhores,

Essa pergunta foge um pouco do Asterisk, mas ainda é sobre VoIP.
Estou tendo problemas com um Mitel 3300, fiz um NAT no meu firewall
para porta UDP 5060 passando ao Mitel. Bom meu problema é o seguinte,
o usuário se registra, inicia a ligação, a ligação fica estabelecid,
porém não há voz... O telefone fica mudo.

Estou pesquisando na internet e já percebi que existem alguns
problemas com NAT vs SIP/VOIP, alguém pode me ajudar?

Muito obrigado! Abraços!

--
Tiago Durante

-- Newt Gingrich