[AsteriskBrasil] NAT vs SIP/VOIP.

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Quarta Maio 23 14:56:48 BRT 2007

Tudo indica que você não leu nem o tutorial do asterisk guru nem um monte de
resposta que te deram aki. =P

Olha como eu fiz aqui:

#Redirecionando tudo que chegar no ip publico para a maquina local

-A PREROUTING -d XXXXXXXXX -p tcp -m tcp --dport 5060:5082 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37
-A PREROUTING -d XXXXXXXXX  -p udp -m udp --dport 5060:5082 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37
-A PREROUTING -d XXXXXXXXX  -p tcp -m tcp --dport 8000:20000 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37
-A PREROUTING -d XXXXXXXXX  -p udp -m udp --dport 8000:20000 -j
DNAT --to-destination 192.168.1.37

#Liberando FORWARD para todos nas portas

-A FORWARD -p tcp --dport 5060:5082 -j ACCEPT
-A FORWARD -p udp --dport 5060:5082 -j ACCEPT
-A FORWARD -p tcp --dport 8000:20000 -j ACCEPT
-A FORWARD -p udp --dport 8000:20000 -j ACCEPT

#LIBERANDO NAT destas portas para todos

-t nat -A POSTROUTING -p tcp -o $ext_if -s $lan --dport 4569:4570 -j
MASQUERADE
-t nat -A POSTROUTING -p udp -o $ext_if -s $lan --dport 4569:4570 -j
MASQUERADE

e funcionou.

sds

Eric