[AsteriskBrasil] Identificador de chamadas em placas FXO

Fernando Lemes da Silva ferlemes em gmail.com
Quarta Maio 23 15:55:09 BRT 2007

   Olá lista,

   Esses adaptadores são umas tranqueiras.. o meu quase nunca convertia
direito o número do chamante...

   Porém não é a TDM400 quem tem que suportar este ou aquele padrão.. o que
precisa ser feito é fazer com que a TDM reconheça quando o sinal do BINA é
enviado. O Asterisk suporta o DTMF, porém ele requer uma inversão de
polaridade na linha antes de mandar os digitos.. desta forma que a operadora
sinaliza para o telefone chamado que ele vai mandar a identificação do
chamante (por mera conveniência afim de poupar bateria do identificador de
chamadas).

   Aqui no Brasil isso não segue a mesma regra, mas tinha alguma maneira
de "forjar" uma inversão de fase para o DTMF ser reconhecido direto pela TDM.
Lembro somente de um post de alguem no site do Asterisk submetendo o patch e
aguardando testes de mais usuários.. de uma procurada no Google que voce acha