[AsteriskBrasil] Asterisk no Kurumin

reginaldo_telecom@msn.com reginaldo_telecom em msn.com
Sábado Maio 26 09:24:12 BRT 2007

Bom dia lista.
Tenho uma máquina que roda o Kurumin 7 nela.
Esta instalado no HD o Kurumin e funciona bem.
Instalei o Asterisk nela a partir de uma opção que tem no Kurumin de instalar os pacotes.
Aparentemente ele esta instalado, pois todos os arquivos estão lá.
Porém, quando entro no terminal e dou o comando : "asterisk -r" ele me retorna o seguinte erro:

root em linux:~# asterisk -r
Unable to connect to remote asterisk (does /var/run/asterisk/asterisk.ctl exist?)
root em linux:~#

O engraçado é que tenho o Kurumin instalado em meu notebook, e fiz o mesmo procedimento só que no note funciona, dou o asterisk-r,  e ele sobe o asterisk.

Teria algum outro comando para fazer?
Quando instala o asterisk numa distribuição como o Kurumin ele carrega junto com o boot do sistema?

Se alguém puder ajudar agradeço.