[AsteriskBrasil] Asterisk no Kurumin

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Segunda Maio 28 09:08:22 BRT 2007

Execute:

asterisk -cvvvvvvvv | tee teste.log

Caso não saiba o que esses comandos fazem:
man asterisk
man tee

sds

Eric
  ----- Original Message -----
  From: reginaldo_telecom em msn.com
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Saturday, May 26, 2007 9:24 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Asterisk no Kurumin

  Bom dia lista.
  Tenho uma máquina que roda o Kurumin 7 nela.
  Esta instalado no HD o Kurumin e funciona bem.
  Instalei o Asterisk nela a partir de uma opção que tem no Kurumin de instalar os pacotes.
  Aparentemente ele esta instalado, pois todos os arquivos estão lá.
  Porém, quando entro no terminal e dou o comando : "asterisk -r" ele me retorna o seguinte erro:

  root em linux:~# asterisk -r
  Unable to connect to remote asterisk (does /var/run/asterisk/asterisk.ctl exist?)
  root em linux:~#

  O engraçado é que tenho o Kurumin instalado em meu notebook, e fiz o mesmo procedimento só que no note funciona, dou o asterisk-r,  e ele sobe o asterisk.

  Teria algum outro comando para fazer?
  Quando instala o asterisk numa distribuição como o Kurumin ele carrega junto com o boot do sistema?

  Se alguém puder ajudar agradeço.