[AsteriskBrasil] Enviar Fax Atravez do Windows (print2file)

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Terça Maio 29 20:19:36 BRT 2007

E ae galera mais uma coisa que surgiu aqui...

O cliente quer enviar fax atravez do windows dele utilizando o
asterisk onde esta conectado linhas analogicas.

Bom em pesquisa no google achei um cara muito legal, o print2file
(http://www.stealthdigitalservice.com/download/Print2File/print2file.html#c2)

A proposta dele eh otima, atende a minha necessidade, seeeeee funciona-se neh

Instalei as dependencias (ghostscript, redmon) mas quando eu vou criar
a impressora usando o print2file ele retorna um erro dizendo que nao
conseguiu instalar a impressora e que eh para eu instalar uma
manualmente usando a tal porta que ele criou rpt1 no caso.

Tudo bem eu instalo a dita cuja (tem que ser hp laser 5/5m
postscript...) coloco na porta especificada e manda imprimi, ele
coloca na fila bunitiiinho gera o arquivo .ps no diretorio do
programa(file2print) e fica nessa!!!!!

Nao faz mais nada(deveria mandar um arquivo de spool e um .tif para o
asterisk), em um tcpdump da vida nada chega no servidor tanto por ftp
quanto email (da para usar as duas opcoes).

Enfim alguem ai teve exito nesse assunto ou utilizou alguma outra
ferramenta parecida?

Abracos

--
Matheus Cucoloto