[AsteriskBrasil] Grupo de ramais no Asterisk

reginaldo_telecom@msn.com reginaldo_telecom em msn.com
Quinta Maio 31 21:33:16 BRT 2007

Estou precisando criar um grupo de ramais no Asterisk, que funcione da seguinte forma:

Um número interno, que ao ser chamado, toque simultaneamente 3 ramais.

Exemplo:
De qualquer ramal sip ao digitar : 8111, tocaria nos seguintes ramais:

8201 - 8202 -8203.

Em PABX tradiconal chamamos isso de ; GRUPO DE CHAMADA.

Acredito eu que esta configuração tenha que ser criada no "extensions.conf", certo?

Esta regra teria que funcionar também para o DDR.
Ou seja, criar um DDR, que quando vier ligação de fora pela pública, e for destinada a este DDR (8111), também toque estes mesmos 3 ramais simultaneamente.

Nunca fiz isso no Asterisk e estou quebrando a cuca, pensei que fosse fácil, mais não é não.

Desde já agradeço a ajuda.