[AsteriskBrasil] Como saber se o Asterisk enviou um DTMF corretamente??

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Quarta Novembro 7 12:21:43 BRST 2007

Bom dia lista.

Eu desenvolvi um software (protótipo) que faz o Asterisk enviar um DTMF, numa chamada. Ou seja, eu uso o meu softphone (registrado no domínio do Asterisk), disco 1500, o Asterisk atende e logo em seguida envia o DTMF 456, por exemplo. E eu escuto 3 ruidinhos que devem ser os DTMFs 4,5,6 sendo enviados ao X-Lite (meu softphone).

Contudo, eu preciso ter certeza de que esses ruídos são os dígitos 4, 5 e 6. Como eu poderei saber que os dígitos corretos 4, 5, e 6 estão mesmo chegando ao X-Lite?

Há algum software que poderá me mostrar estes valores chegando ao meu softphone, talvez analisando o que passa na rede?

Esses dígitos DTMF são empacotados nas mensagens SIP? Se sim, em que parte da mensagem fica esses valores 4, 5 e 6. Ou ficam dentro do RTP ou outro protocolo?

Qualquer dica será de grade ajuda.

Obrigado.

Rodrigo.

========