[AsteriskBrasil] Como saber se o Asterisk enviou um DTMF corretamente??

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quarta Novembro 7 14:29:17 BRST 2007

Se estiver definido dtmfmode=info, daí sim os DTMFs são enviados
através de SIP.

Se for dtmfmode=inband, eles estão no RTP, e caso seja utilizado um
codec com compressão, possivelmente não haverá a detecção correta deles.

Existe ainda o modo dtmfmode=rfc2833, onde é enviado um pacote RTP com
um payload específico para cada DTMF.

Você pode usar um software como o Wireshark (antigo Ethereal) para
capturar os pacotes RTP e/ou SIP e fazer a análise deles.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações