[AsteriskBrasil] Asterisk 1.4

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Quinta Novembro 15 11:13:15 BRST 2007

On Monday 12 November 2007 17:44:34 Luc Moreira wrote:
> Temos vários clientes rodando Asterisk 1.4, dois deles com
> mais de 3000 chamadas/dia e com pico de 750 chamadas/hora.
>
> Não vi diferença de performance entre 1.2 e 1.4
>
> Luc

Eu tenho rodando aqui tanto 1.2 como 1.4. Esse negocio do 1.2 ser "mais
estável" é devido que o desenvovimento da versão 1.2 parou, ou seja na 1.2 só
é lançado bugfix. Já na 1.4 a cada novo release tem alguma coisa nova que foi
colocado, alguns sysadmins mais conservadores preferem não usar tecnologias
novas logo quando sai pois taxam as mesmas como "instaveis", já que ainda
ninguém testou. No meu caso aqui eu poderia estar usando tanto a 1.2 quanto a
1.4, não vejo nenhuma real diferença entra as duas versão pelo uso do
Asterisk que faço aqui. Enfim, quando eu tiver um tempinho sobrando vou dar
uma olhada nos novos features do 1.4 pra ver qual é que é.

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com
voip: 55-11-4063-5729 ou 1-503-334-0602