[AsteriskBrasil] Envio de mensagens de audio por telefone!

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quarta Novembro 14 19:33:12 BRST 2007

Isso é simples, você precisa usar o auto dial-out. Tem tudo que você
precisa saber aqui: http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out

No caso manda o Asterisk discar pra pessoa e conectar ela com um
extension que vai dar um Playback() na mensagem, logo após um
Hangup(). Provavelmente você vai precisar também de um script que gere
os arquivos de chamada e os mova para /var/lib/asterisk/outgoing, mas
isso dá pra fazer até em shell script.

Importante: use apenas E1 (tanto faz R2 ou ISDN) ou operadora IP pra
fazer essas chamadas. Linhas analógicas não têm detecção de
atendimento, e isso vai te causar problemas.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações