[AsteriskBrasil] RES: Gravar ligacoes

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Terça Novembro 20 00:24:31 BRST 2007

É claro que tem como.
Você precisa tratar o ANI enviado pelo seu PABX legado e assim decidir por
gravar (Monitor()) ou não.
Fazendo uma modelagem correta você poderá ter um sistema flexível a ponto de
gravar só os ramais que você quer, e ainda assim aplicar outros recursos
individualmente ou em grupos.

Você pode fazê-la pelo ATA desabilitando o serviço Call-Waiting. Ou usando
GROUP() e GROUP_COUNT() ou usando o call-limit=1 no sip.conf (server side).

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
allan em libertynet.com.br
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Gravar ligacoes

Pessoal estou com o seguinte cenario.
PSTN >> ASTERISK >> PABX >> ramais
Coloquei o Asterisk como BRIDGE com 2 E1 um ligado na PSTN e o outro no
PABX.

Teria como gravar as ligacoes dos meus ramais que estao no meu PABX LEGADO.
Alguem saberia me informar se tem como? Ou como eu poderia fazer isso?

Estou com outro problema que é o seguinte. Tenho 3 ramais ligados atravez
de ATAs, ramal 41,42,43 se o ramal 42 estiver falando com o ramal 43 e o
ramal
41 ligar para qualquer um dos 2 nao da sinal de ocupado e sim fica chamando.
Teria como configurar para que se o ramal estiver ocupado informar para a
pessoa que ligou um sinal de busy.
Essa configuracao é no ATA ou no Asterisk.

Desde ja Obrigado.