[AsteriskBrasil] Regras Iptables para ramais Sip na rede externa

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Quinta Novembro 29 17:05:16 BRST 2007

Melhor abrir as portas somente do 10.001 ate 20.000, ja que normalmente a
10.000 é usada pelo webmin.

Me diz um negocio, porque quando tentam se conectar ao meu servidor so
recebem timeout. o Ip é dinamico, mas com o ip atualizado, ou com din DNS a
pessoa que conecta so recebe timeout. Sempre.

  _____

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Alexandre Ricardo Souza Silva
Sent: quinta-feira, 29 de novembro de 2007 14:47
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Regras Iptables para ramais Sip na rede externa

Pessoal,

            Hoje o FreePbx esta atraz de um firewall, já configurei as porta
necessária e seus redirecionamento.

            Qdo algum usuário que esta fora da minha rede ou seja na casa
dele , Qdo eu disco no ramal dele, toca e a pessoa escuta o que estou
falando, mas eu nao escuto o que ele esta falando, será que esta faltando
algum regra no iptables.

            Segue as regas do iptables .

$IPTABLES -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
$IPTABLES -A OUTPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
$IPTABLES -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

$IPTABLES -A PREROUTING -d ip_valido/32 -t nat -p udp -m udp --dport 5060 -j
DNAT --to ip_freepbx:5060
$IPTABLES -A PREROUTING -d ip_valido/32 -t nat -p udp -m udp --dport 4569 -j
DNAT --to ip_freepbx:4569
$IPTABLES -A PREROUTING -d ip_valido/32 -t nat -p udp -m udp --dport
10000:20000 -j DNAT --to ip_freepbx:10000:20000
$IPTABLES -A PREROUTING -d ip_valido/32 -t nat -p udp -m udp --dport 2727 -j
DNAT --to ip_freepbx:2727

            Aguardando um breve retorno.

Abs
Alexandre