[AsteriskBrasil] Res: Como executar um RELOAD fora do prompt CLI do Asterisk?

Marcus Vinicius marc_mcs10 em yahoo.com.br
Segunda Outubro 8 11:25:04 BRT 2007

Use a opção "x" do comando asterisk no seu shell, assim:

asterisk  -vrx 'extensions reload'

Abraços

----- Mensagem original ----
De: Rodrigo Pimenta Carvalho <pimenta em inatel.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Segunda-feira, 8 de Outubro de 2007 10:51:54
Assunto: [AsteriskBrasil] Como executar um RELOAD fora do prompt CLI do Asterisk?

<!--

 /* Style Definitions */
 p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal
	{margin:0cm;margin-bottom:.0001pt;font-size:12.0pt;font-family:"Times New Roman";}
a:link, span.MsoHyperlink
	{color:blue;text-decoration:underline;}
a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed
	{color:purple;text-decoration:underline;}
span.EstiloDeEmail17
	{font-family:Arial;color:windowtext;}
 _filtered {margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm;}
div.Section1
	{}
-->

Olá lista.

Eu uso o TrixBox.

Sempre quando eu edito o arquivo extensions.conf do meu
Asterisk, em seguida eu uso os seguintes comandos no prompt do Linux:

asterisk –rvvv

extensions reload

Com o primeiro comando eu entro no prompt CLI do Asterisk e
com o segundo eu faço as modificações do extension.conf entrarem em ação nesse
software.

Isso sempre funciona.

Agora eu estou numa situação em que eu preciso criar um novo
script (arquivo .sh) para executar no prompt do Linux, de tal forma que meu novo
script execute ações correspondentes aos dois comandos que citei acima. Ou
seja, preciso de um script de Linux que consiga dar um ´extensions reload’
no meu Asterisk,

Alguém sabe como fazer esse script ou conhece algum comando
do Asterisk que me permite dar um ´reload´ no arquivo extensions.conf, sem eu
ter que entrar no prompt CLI?

Muito obrigado por qualquer dica.

Rodrigo Pimenta Carvalho.

http://br.mail.yahoo.com/