[AsteriskBrasil] Mensagem automatica

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Quinta Outubro 11 14:18:00 BRT 2007

Olá André,

  Não entendi se a sua necessidade é bem essa, mas uma forma simples
de realizar chamadas automáticas e anunciar mensagens é através do
spool.

  Primeiro você cria um contexto no extensions.conf com as ações, como
por exemplo:

  [discador]
  exten = s,1,wait(1)
  exten = s,n,playback(cobranca)
  exten = s,n,hangup()

  Depois você cria os arquivos .call no formato abaixo e os transfere
para o diretorio de saída do spool (padrão é
/var/spool/asterisk/outgoing).

  $ cat cobranca-5678.call
  Channel: ZAP/G1/5678	; Destino da ligação
  MaxRetries: 3 		; Número de tentativas
  RetryTime: 60 		; Tempo entre as tentativas
  WaitTime: 30		; Tempo de tentativa
  Context: discador		; Contexto da ação
  Extension: s		; Extensão da ação

  $ cp cobranca-5678.call /var/spool/asterisk/outgoing

  O chato é a geração de cada arquivo, mas você pode fazer isso por
scripts ou através de aplicações externas.

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.
Telefone: 48 3024-9350