[AsteriskBrasil] Configurar restricao para os ramais

Gabriel Santana gabrielba em gmail.com
Sábado Outubro 13 23:09:47 BRT 2007

Olá,

Eu faria  o seguinte:

[pstn]
exten => ...

[voip]
exten => ...

[interna]
exten => _[23]XX,1,Dial(SIP/${EXTEN})

[usuario]
include => interna

[comercial]
include => interna
include => pstn
include => voip

No sip.conf na configuração de cada peer usuário eu colocaria o context =
usuarios
e peer comercial colocaria context = comercial.

Acho que isso te ajuda, veja se é isso.

Abraço

--
Gabriel Santana