[AsteriskBrasil] Placa Naccell

Alex Robertson agr.listas em gmail.com
Sábado Outubro 27 11:09:57 BRT 2007

Jobson,

Não tem mágica.
Você disse que conseguiu realizar ligações utilizando o Asterisk,
Meucci, placa Ambiente ligada na operadora e em um PABX analógico.

Até aqui sabemos que está tudo certo.
O problema começa quando você coloca a interface celular.

Então, o fabricante que você deveria entrar em contato é o fornecedor
da interface, concorda? Não vai adiantar trocar versão do asterisk,
zaptel etc.

Agora, depois dos desencontros, lembrei que existem interfaces onde
você pode "espetar" um celular, ou um chip GSM. Não sei qual a sua
interface, mas o que eu sugiro (novamente) é você se certificar que
você fez seu dever de casa: o modelo do celular está correto (se for o
caso), não há bloqueios da interface com o chip, repasse a
configuração, tensão/corrente de alimentação da interface, o chip é
válida e faz ligações se estiver em um celular e todas essas coisas
que parecem triviais e que "não erraríamos/esqueceríamos nunca".

Se nada disso deu certo, entre em contato com o fornecedor da interface.

Essa é a minha dica.

Boa sorte
Alex G Robertson