[AsteriskBrasil] Como mudar os arquivos de som para Português.

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Segunda Outubro 29 17:17:15 BRT 2007

Boa tarde lista.

No meu asterisk instalado, na local /var/lib/asterisk/sounds, existem os arquivos de som gsm. As mensagens respectivas estão em Inglês.

Eu preciso converter tudo para Português. Portanto, tenho as seguintes dúvidas;

1)      Existe alguma coleção de arquivos, de áudio em Português,  grátis que eu poderei obter e colocar no meu asterisk, substituindo os originais? Se sim, onde obter. Esta substituição seria simplesmente a sobrescrita dos arquivos ou ainda devo configurar algo no asterisk?

2)      Supondo que eu já substituí tudo, ao executar uma função do asterisk para ele falar a hora (como no serviço 130 de hora certa), exatamente às 24:00h, provavelmente eu ire escutar : " doze horas p m". Como resolver este tipo de problema?

3)      E provavelmente o número 555, por exemplo, será dito como: "cinco cem cinqüenta cinco", o que seria uma tradução direta do Inglês. Como resolver este problema.

Qualquer dica será de grande utilidade.

Obrigado.

Abraços.

Rodrigo Pimenta Carvalho.