[AsteriskBrasil] RES: Asterisk como relogio de ponto

Leonardo Neves leonardo.neves em gmail.com
Terça Outubro 30 10:31:41 BRT 2007

A utilidade de um teleponto pode variar muito. Vou citar 3 situações em que
pode ser útil:

1 - uma empresa que gerencia porteiros para condomínios. Nesse caso, um
porteiro não terá ninguém para bater o ponto para ele e o controle por
número de origem será eficaz.
2 - uma empresa de telemarketing, o próprio logon de agente pode servir como
ponto e também não há o problema de um logar pelo outro.
3 - empresas de consultoria, onde um técnico visita uma empresa qualquer, o
teleponto já serve para a marcação de horas trabalhadas.

Tudo tem prós e contras, se eu tivesse uma empresa com 200 funcionários
trabalhando no mesmo lugar com certeza ia preferir comprar um ponto com
identificação via impressão digital, ia ser mais seguro e até mais barato.

Atenciosamente,
--
Leonardo Neves Bernardo
Analista de Suporte Unix/Linux