[AsteriskBrasil] Softphone com qualidade inferior ao ATA

Daniel Kühl dklima em gmail.com
Sexta Setembro 7 19:05:13 BRT 2007

Hugo,

Lamento discordar de você. Pela experiência que tenho nessa parte de ATA vs.
Softphone, os ATAs sempre ganham.
A grande vantagem do ATA é não depender do hardware do usuário, tirando essa
variável voce já elimina cerca de 90% dos problemas ;)

O Tom está certo.

On 9/7/07, Hugo Rebelo <hugo em hugorebelo.com> wrote:

> Tom Lima,
>
> Discordo. A qualidade de uma ligação via softphone depende de muitas
> variáveis, mas se a máquina estiver bem configurada (hardware e software) e
> contar com bons headsets, a qualidade será equivalente ou até superior aos
> melhores ATAs disponíveis no mercado.
>
> Marcio VT,
>
> Verifique se a máquina está plugada no mesmo switch do ATA.

> --
> Hugo da Costa Rebelo
> Tel: +55 (11) 7165-4630
> www.hugorebelo.com

Daniel Kühl
LPI3 - Linux Professional Certified Level 3
Curitiba/PR