[AsteriskBrasil] RES: Capturar chamadas

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Segunda Setembro 10 23:49:13 BRT 2007

Olá.

Pergunta simples:

De onde você tirou o parâmetro "callpickupgroup=" ?
Isso não existe.

O correto seria:

callgroup=8
pickupgroup=8

Sempre verifique no "sip.conf.sample" quando estiver na dúvida em relação ao
nome de algum parâmetro.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Fernando A. Ribeiro Fortes
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Capturar chamadas

Ola à todos :)

	Estou tentando fazer a captura das chamadas dos meus ramais internos
e não estou conseguindo,
alguém poderia me dar uma ajuda a esse respeito, antes de mais nada peço
desculpas se eu estou postando
uma mensagem que talvez já tenha sido postada na lista.

	Bem vamos então ao meu perfil.

	Uso NetPhone e tenho uma Ambient MD3200 configurada e funcionando
perfeitamente Zap/1

segue meu /etc/asterisk/zapata.conf

[trunkgroups]

[channels]
language=br
context=from-pstn
switchtype=national
signalling=fxs_ks
rxwink=300
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
echotraining=yes
echotraining=400
relaxdtmf=yes
rxgain=6.0
txgain=6.0
faxdetect=both
group=1
immediate=no
busydetect=yes
accountcode=pbxcasa
busycount=2
musiconhold=default
callerid="Telefone de Casa" <13 XXXX-XXXX9>
channel=>1

Em /etc/asterisk/sip.conf configurei meus ramais como grupo 2, como vcs
poderão ver no arquivo que segue
abaixo, entretanto acrescentando as informações os meus ramais estão em um
ATA - PAP2-NA usando
a versão mais atual do firmware. que encontrei na Linksys pq pensei ser
algum problema com o mesmo

sip.conf
[general]
bindport=5060
bindaddr=0.0.0.0
disallow=all
allow=alaw
allow=gsm
allow=ilbc

[2001] ; ramal configurado num PAP2-NA
username=2001
type=friend
secret=1234
qualify=no
port=5060
nat=no
callgroup=2
callpickupgroup=2
mailbox=2001
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
callerid=2001 <2001>

[2002] ; ramal configurado num PAP2-NA
username=2002
type=friend
secret=1234
qualify=no
port=5060
nat=no
callgroup=2
callpickupgroup=2
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
callerid=2002 <2002>

[2003] ; ramal configurado no Ekiga
username=2003
type=friend
secret=1234
qualify=no
port=5060
nat=no
callgroup=2
callpickupgroup=2
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
callerid=2003 <2003>

Descomentei no /etc/asterisk/features.conf a linha

pickupexten = *8

Abaixo segue o LOG para as devidas considerações.

:: Sep 10 16:32:02 NOTICE[10171] chan_sip.c: Nothing to pick up

Sep 10 17:21:40 NOTICE[10211]: chan_sip.c:10804 handle_request_invite:
Nothing to pick up

Obrigado a todos...

Eu imagino que falte algo pq ele não consegue fazer o invite para o ramal
que esta chamando.
mais dados...
versão do asterisk 1.2.23
libpri 1.2.5