[AsteriskBrasil] hardware Asterisk TDM 2400 X t110EP

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Terça Setembro 11 08:50:35 BRT 2007

Amigos,

Tenho um asterisk implementado com sucesso utilizando uma tdm 400 com 4FXO.
Porém chegou a hora de fazer a instalação em outro servidor do grupo, onde
teremos a necessidade de 10 canais voip e não 4 apenas. Na central onde vou
ter de interligar com o asterisk existe somente 1 tronco disponível.
Portanto preciso de um hardware que eu ligue em 1 tronco da central ericson
com 1 servidor asterisk e me possibilite 10 linhas voip. Estava lendo sobre
a tdm 2400 e sobre a t110 e não consegui entender as diferenças entre uma e
outra visto que as duas podem ser ligadas em um tronco da central. No caso
da tdm sei que vou ter de usar interfaces FXS para ligar no tronco mas como
procedo na t110. Mesmo ligando em apenas 1 tronco da central, como a central
vai utilizar isso? Por exemplo sai uma chamada de um ramal da central, passa
pelo tronco o tronco joga pro asterisk. Enquanto a chamada estiver em uso o
tronco fica ocupado?

Sds

Roberto Fonseca

Porto Alegre, RS