[AsteriskBrasil] Embratel PME

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quarta Setembro 12 20:22:25 BRT 2007

Felipe,
Tenho o mesmo equema que você no meu escritório, e quando instalaram
queria colocar as linhas no meu * também e acabei desistindo.
O que acontece é o seguinte, os caras não vendem VOIP sem dizer que é
VOIP, eles te vendem 1/2 VOIP sem dizer que é VOIP. O serviço que eles
oferecem é NCS (network call signaling). Ia escrever um longo texto aqui
sobre o assunto mas estou com pressa e não vou poder fazê-lo agora, mas
acho que se você ler a o capítulo 3 do documento
http://www.packetcable.com/downloads/specs/PKT-SP-MGCP-I11-050812.pdf
você vai entender o que eu estou dizendo sobre 1/2 VOIP.Outra questão é:
como você removeria o registro do modem para passar para o Asterisk,
além disso eu tenho quase certeza que, embora o serviço trafegue por uma
rede comutada por pacotes, o transporte ocorre na camada inferior ao IP
(basta você ver que o serviço não ocupa nenhuma porta do seu IP).