[AsteriskBrasil] Embratel PME

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quarta Setembro 12 20:13:14 BRT 2007

Se você rodar um portscan contra um cable modem da Virtua/NetFone, verá que a porta 1720 (H.323) está aberta sem resrtições. Isso pode ser um indicativo.

A placa de rede interna dos cable-modem Motorola responde muitas vezes ao IP 192.168.100.1. Coloque um PC nesta rede e abra o browser contra este endereço, tem umas telas com relatórios do cable-modem por lá.

--hg
  ----- Original Message -----
  From: Felipe Trevisan
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, September 12, 2007 6:21 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Embratel PME

  Alguem aqui ja usou aquele serviço PME da Embratel?

  É o seguinte, os caras vendem um VOIP, sem dizer que é VOIP. Quando me ofereceram, perguntei se era VOIP e disseram que nao, que vinha por fio, mas o fio em questão era o coaxial da NET/VIRTUA.
  Eles instalam um modem SurfBoard (http://broadband.motorola.com/catalog/product_documents/SBV5120%20data%20sheetpdf.pdf), e em cada uma das portas FXS eles te dão um linha de telefone.
  Lembro que quando pedimos aqui no esc, instalaram dois desses modem´s e nos deram 4 numeros de linhas telefonicas.
  O que eu queria era configurar essas linhas no meu servidor Asterisk, mas foi impossivel conseguir esse tipo de suporte da Embratel, porque os espertos insistem em dizer que a linha nao é VOIP.

  Eu nao consegui entrar nas configurações do modem para retirar dali as configurações e tentar inserí-las no meu servidor asterisk. Entao, cancelei o serviço e mandei retirar os equipamentos.

  Depois dessa breve história, pergunto: Alguem ja teve alguma experiencia relacionada ao embratel PME? É possível configurar as linhas no servidor asterisk e usar os modens como ramais ATA do Asterisk?

  Se funcionar, essa seria a opção mais em conta para montar uma central simples e bacana, sem gastar quase nada. Esses dias me passaram que 12 linhas, sai por 300 reais por mes, e ainda vem um aparelho celular da motorola que é usado como fixo quando esta perto de uma base.

  abraços,

  Felipe