[AsteriskBrasil] Duvida de iniciante

Angelo Braga angelo em prolinx.com.br
Sexta Setembro 14 11:37:27 BRT 2007

Pessoal,

Estou iniciando no mundo asterisk e estarei montando um pequeno
laboratório de testes, tenho o seguinte ambiente:

- 2 linhas netfone (embratel). 1 para uso domestico e outra para uso
comercial.
- Internet banda larga (Virtua 2MB).

Gostaria de informações sobre o melhor hardware (custo/beneficio) para
iniciar os testes com o asterisk.

Gostaria de ligar as 2 linhas no asterisk, qual seria a opção mais barata?

- Sei que vou precisar de 2 modulos fxo e 2 fxs certo?

Sairia mais em conta pegar aquela placa da digium com 2 modulos de cada?
acho que não né?

Ou comprar uma placa com 2 fxo e um ata da linksys?

Qual o hardware mínimo indicado para estes testes?

Alguém indica também uma boa documentação para iniciante do asterisk?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Angelo