[AsteriskBrasil] Ruido na chamada - somente na ouvido origem

Alfredo Tomio Junior alfredo em psmi.com.br
Sexta Setembro 14 17:58:39 BRT 2007

Pessoal,

Tenho um banco de ramais Taitell T844S ligado via rede num asterisk aqui na cidade de
São Jose, chamado voip-sj. Asterisk e banco de ramais no mesmo switch.

Esse voip-sj joga as ligacoes para SP atraves do seguinte dialplan:

extensions.conf
;ENVIAR CHAMADA PARA SER TRATADA NO VOIP-SP
exten => _1.,1,Dial(SIP/voip-sp/${EXTEN:1},80,Ttr)
exten => _1.,n,Playback(vm-nobodyavail)
exten => _1.,n,Hangup()

sip.conf
[voip-sp]
host = 200.200.200.200
qualify=yes
type = friend
insecure = very
context = from-internal
canreinvite=no
disallow=all
allow=g729
nat=no
port=5060
dtmfmode=rfc2833

Discamos aqui o prefix 1+numerodestino, e a ligacao é completada
pelo asterisk: voip-sp

Minha duvida surgiu, quando coloquei uma porta deste banco de ramais
para se logar direto no asterisk de SP, o voip-sp, e nao mais se logar aqui
no voip-sj.

Apos ter esse banco de ramais se logando diretamente em SP, o RUIDO acabou,
nao ouço mais ruido algum na chamada.

Me falaram em tronco IAX, poderia me ajudar nesse caso ?

bom final de semana a todos da lista :)

Atenciosamente,
Alfredo Tomio Junior

Atenciosamente,